Localização

© 2015 Artwork Comunicação e Marketing.

Featured Posts

Aplicativo “Elas” ajuda mulheres em apuros

July 7, 2017

 

 

A prefeitura de João Pessoa acaba de lançar um aplicativo chamado “Elas”, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres de João Pessoa (SEPPM), que visa ajudar mulheres em situação de risco.
Além de disponibilizar informações e meios de contato para obter informações e pedir auxílio, um dos destaques de maior importância da nova ferramenta, é um botão chamado “Enviar” que poderá ser ativado por qualquer mulher que esteja em situação de risco eminente de violência. O mesmo envia um SMS instantaneamente aos números dos indivíduos cadastrados pela usuária para pedir ajuda, podendo ser inclusas no máximo cinco pessoas que, além do chamado de socorro, recebem também a localização da pessoa que o solicitou.

Segundo Adriana Urquiza, secretária de Políticas Públicas para Mulheres, o software “é uma forma de mulheres que estejam em risco pedirem ajuda a parentes e amigos. O mais importante é que as pessoas que ela cadastrar na ferramenta sejam de confiança e tenham conhecimento da situação pela qual ela passa. Assim fica mais rápido prestar socorro e evitar que o pior ocorra”.

O download do app é grátis e não requer internet para utilizá-lo, pois funciona via SMS. É necessária a conexão com a internet apenas para o download e instalação do programa

Please reload

Aplicativo curioso e gratuito

March 19, 2015

1/5
Please reload

Posts Recencetes
Please reload

Arquivos
Please reload

Siga-nos
  • Wix Facebook page
Busca por Tags