Localização

© 2015 Artwork Comunicação e Marketing.

Featured Posts

"Capture" cães abandonados ao invés de pokémons

August 19, 2016

 

Essa é a proposta do “Catioro Go”, uma campanha criada no RS baseada no jogo “Pokémon Go”, objetivando incentivar a adoção de animais de rua, por pessoas que queiram dar carinho, atenção e um lar.

O jogo “Pokémon Go” (game de realidade virtual, lançado em 2016, que tornou-se uma febre mundial e popularizou-se rapidamente entre os jovens) viralizou de uma forma tão intensa que tornou-se assunto certo, seja em uma roda de amigos ou nas principais redes sociais. Sendo assim, a Prefeitura Municipal de Esteio, no Rio Grande do Sul, pensou: “Mas e se todas essas pessoas que gostam do jogo ou que saem aos locais públicos para capturar os monstrinhos virtuais resolvessem “capturar” animais reais nas ruas, seria uma ótima opção, certo?” Certíssimo!

 

A partir desta ideia foi planejada e divulgada, compartilhando a mensagem “Temos muitos bichinhos em nosso Canil Municipal, com diferentes habilidades, aguardando por um treinador que possa lhes dar muito carinho e ajudá-los a evoluir“, as mídias sociais da instituição desafiam a população a encontrar e adotar um animal abandonado.

 

Quando um dos amigos caninos é adotado, a página da prefeitura realiza uma postagem em seu blog e nas redes sociais, notificando o acontecido e relacionando o animal adotado com características de um Pokémon, como por exemplo, o caso da cadela paçoca: “Já temos a primeira catiorínea “capturada”! Essa é a Gnoma, que agora evoluiu e se chama Paçoca, e é a nova companheira do Artur Fagundes, nosso primeiro treinador do Catioro Go! Ele ficou sabendo da campanha de adoção através da página da Prefeitura aqui no Facebook. Depois de quatro meses vivendo no Canil Municipal, a Paçoca agora vive em um lar com bastante espaço para correr e brincar com suas novas amiguíneas: a husky Luna e a linguicinha Bis (de Bisnaguinha). E o Artur já descobriu os poderes da Paçoca: escalar humanos!” (post completo: https://goo.gl/YiY1Nz).

 

A campanha é sucesso nas redes sociais, com mais de 4 mil compartilhamentos e seis mil curtidas, abrace também essa ideia.

 

 

 

 

 

Please reload

Aplicativo curioso e gratuito

March 19, 2015

1/5
Please reload

Posts Recencetes
Please reload

Arquivos
Please reload

Siga-nos
  • Wix Facebook page
Busca por Tags