Localização

© 2015 Artwork Comunicação e Marketing.

Featured Posts

Muito além do Whatsapp

December 17, 2015

 

 

O bloqueio da Justiça são-bernardense ao WhatsApp serviu para evidenciar a possibilidade de alternativas para envio de mensagens eletrônicas rápidas e seguras,  gratuitas e sem propaganda, e que não adianta as operadoras telefônicas centrarem fogo contra esse aplicativo, pois outro do gênero submergirá forte. Rapidinho, os brasileiros aderiram ao Telegram, serviço russo bastante semelhante e que foi acessado por diversos brasileiros, a ponto de congestioná-lo. Devido à proibição, o Telegram ficou congestionado por passar a ter 1,5 milhão de novos usuários em torno de cinco horas, o equivalente a 75 novos usuários por segundo. O desespero de ficar sem o WhatsApp, que às vezes para alguns parece com a perda de algum órgão humano importante, pode ser minimizado quando se sabe da existência de pelo menos nove aplicativos para a mesma finalidade.

 

Especialistas apontam o Telegram como o aplicativo mais veloz do mundo, por usar infraestrutura distribuída em todo o mundo para conectar aos servidores mais perto possíveis, provavelmente razão para seu símbolo ser um avião de papel. Além disso, conta com um sistema seguro de criptografia de dados com algoritmos que passaram por sucessivos testes. Ao contrário do WhatsApp que cobra sem avisar $0,99 no final de cada ano, o Telegram disponibiliza serviços de envio de mensagens, fotos, vídeos, documentos,  arquivos, reprodução de links e chats secretos sem custos para os usuários nos telefones celulares, tablets e computadores. Sua utilização pode ocorrer de maneira privada ou em grupos de até 200 pessoas. Em fevereiro desse ano quando a Justiça federal do Piauí bloqueou o WhatsApp por não fornecer informações privadas de conversa, como aconteceu agora em São Bernardo, o Telegram ganhou cerca de 2,5 milhões de novos usuários.

 

Outros aplicativos de mensagens são: Viber, WeChat, Kakao Talk Messenger, Kik Messenger, ChatOn, BBM, GroupMe e Snapchat.

Please reload

Aplicativo curioso e gratuito

March 19, 2015

1/5
Please reload

Posts Recencetes
Please reload

Arquivos
Please reload

Siga-nos
  • Wix Facebook page
Busca por Tags