Localização

© 2015 Artwork Comunicação e Marketing.

Featured Posts

Chance para entender a internet das coisas

October 30, 2015

 

O processo de conectar diferentes tipos de itens à rede mundial de computadores está cada vez mais acelerado, mas grande parte da população brasileira desconhece como ocorre na prática a Internet das Coisas (Iot na sigla em inglês). Pensando nisso, a Samsung oferecerá, no primeiro trimestre de 2016, curso online e gratuito sobre o assunto em parceria com o Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológicos (LSI-TEC) e tendo o apoio da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli – USP). 

Trata-se da plataforma online Tech Institute Internet das Coisas, cujo principal objetivo é incentivar jovens a estudar e encontrar espaços no mercado de trabalho tecnológico após adquirirem conhecimentos quanto a soluções para casas conectadas e uso de Iot para dispositivos vestíveis e cidades inteligentes. Os cursos vão durar 30 horas, que cumpridas em 70% possibilitam o recebimento de comprovante de participação no curso. 

A revolução tecnológica propiciada pela Iot começou a ser discutida em 1991 a partir do acesso à conexão TCP/IP e do conceito de comunicação ubíqua criado pelo cientista-chefe do Centro de Pesquisa Xerox Parc (EUA), Mark Weiser (1952-1999), com ênfase na perspectiva de computadores como suporte às tarefas cotidianas e na integração deles à vida das pessoas de maneira imperceptível. Contou também com a sapiência do cientista de computação Bill Joy (1954), cofundador da Sun Microsystems (EUA), para ir adiante. Atualmente, qualquer objeto pode ficar conectado à internet, e as perspectivas de adesão dos cidadãos à Iot despontam superotimistas. A Cisco Systems Inc. (EUA), por exemplo, estima que até 2020 em torno de 50 bilhões de objetos estarão conectados à Internet.

Please reload

Aplicativo curioso e gratuito

March 19, 2015

1/5
Please reload

Posts Recencetes
Please reload

Arquivos
Please reload

Siga-nos
  • Wix Facebook page
Busca por Tags