Localização

© 2015 Artwork Comunicação e Marketing.

Featured Posts

Bem próximos da mente controlar dispositivos

October 9, 2015

 

Em 2025 a mente humana servirá como principal tecnologia para controle de dispositivos, deixando como secundários telefones celulares e dispositivos móveis. A conclusão divulgada agora faz parte de pesquisa de opinião feita, em março desse ano, pelo Institute of Electrical and Electronic Engineers (IEEE), dos EUA, junto a três mil pessoas, entre congressistas do Mobile World e membros de comunidades sociais, todos aficionados por tecnologia.  A tendência, de acordo com a pesquisa, é a substituição das atuais engenhocas pelas absorvidas por dispositivos ou sistemas diferentes, muitos deles vestidos ou implantados, algo que já tem ocorrido com relógios, roupas inteligentes, micro ou nanotecnologia no corpo e sistemas acoplados em automóveis.

 

Preferências até então inusitadas em relação à utilização do controle da mente foram apontadas pelos entrevistados, como abrir a porta de casa, controlar utensílios de cozinha e as luzes das residências e a condução autônoma de automóveis por meio de radares e câmeras.

Com essa finalidade, avançam os experimentos para a transmissão, recepção e tratamento de sinais de ondas cerebrais, além de pesquisa em tecnologia de produção e implantação de microdispositivos eletrônicos. Protótipos e experimentos já foram criados para controle de dispositivos e sistemas por meio de ondas cerebrais. As mudanças tendem a ocorrer de forma progressiva.

 

Entre as possíveis mudanças, a que causa maior expectativa refere-se à  importância dada pelos pesquisados ao uso de veículos autônomos no futuro. Especialistas em transporte depositam grandes esperanças neles para gigantescos avanços no conceito de cidade inteligente, ligados à eficiência, conforto e segurança do transporte individual e coletivo. Empresas como a Volvo e a Hyundai já têm seus protótipos de veículos autônomos.

 

Please reload

Aplicativo curioso e gratuito

March 19, 2015

1/5
Please reload

Posts Recencetes
Please reload

Arquivos
Please reload

Siga-nos
  • Wix Facebook page
Busca por Tags