Localização

© 2015 Artwork Comunicação e Marketing.

Featured Posts

Como estimular sua criatividade

March 25, 2015

É comum ouvir de algumas pessoas: eu não sou criativo. Todos nós possuímos um viés de criatividade. Precisamos descobrir qual a maneira certa de estimular essa capacidade. Confira 8 dicas simples que podem fazer uma grande diferença no exercício da sua criatividade:

 

1) Experimente o mundo, esteja aberto a novas possibilidades e saia da zona de conforto! Segundo o psicólogo Keith Sawyer, “uma criança costuma ter ideias fantásticas porque está experimentando o mundo”. Desapegue da mesmice e relaxe, para que as boas ideias venham de encontro a você.

 

2) Converse, troque experiências e ouça histórias. O contato com outras pessoas pode ser o pontapé inicial para um insight repentino. Busque sempre ocasiões diferentes que fujam do comum de seu dia-a-dia, converse com indivíduos que detém de vidas e realidades opostas as suas.

 

3) Repare nas coisas e pessoas que estão ao seu redor, elas podem ser mais interessantes e inspiradores do que você venha a imaginar. No trabalho, na rua, no metrô, observe! Preste atenção nos detalhes que te rodeiam.

 

4) Analise todas as coisas em diversas situações, pense como estas coisas poderiam ser refeitas para ficarem melhores, sobre o que você faria de diferente e quais os aspectos que deveriam ser transformados.

5) Leia bastante e escreva! Jornais, revistas, site de notícias, aplicativos, panfletos, folders, notas, seja o que for, apenas leia! Tenha sempre papel e caneta em mãos, crie listas, anote suas ideias, assim você conseguirá organizar seus pensamentos.

 

7) Brinque mais e proponha desafios a si mesmo. Conheça algo novo, pratique um esporte, aprenda um instrumento musical, frequente um curso, conheça manifestações artísticas diferentes, estude um idioma ou qualquer outra atividade que exponha um novo universo em sua mente.

 

8) Faça mais perguntas a si mesmo, questione-se sobre o porquê das coisas, como elas se tornaram o que são e porque são assim.

 

Criatividade não é apenas um dom e sim prática, entendimento, força de vontade e dedicação.

 

 

 

Please reload

Aplicativo curioso e gratuito

March 19, 2015

1/5
Please reload

Posts Recencetes
Please reload

Arquivos
Please reload

Siga-nos
  • Wix Facebook page
Busca por Tags